Sábado, 20 de outubro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Educação

07/03/2018 ás 21h01

125

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

MS tem a terceira maior proporção de mulheres entre docentes do país
Mais de 50% dos docentes do ensino superior são mulheres
MS tem a terceira maior proporção  de mulheres entre docentes do país
Campus da UFMS em Campo Grande - Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul tem a terceira maior representatividade de mulheres dentre os docentes do ensino superior do país, segundo dados do estudo “Estatísticas de gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil”, divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Conforme a pesquisa, dos 5.948 docentes do ensino superior no Estado, 2.985 são mulheres e 2.963 são homens, o que representa uma proporção de 50,2% de mulheres. Mato Grosso do Sul só fica atrás do Piauí (51,4%) e Bahia (50,8%), na proporção de docentes do sexo feminino.


O estudo inclui professores de universidades, centros universitários, faculdades, Institutos Federais e Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet).


A pesquisa analisa as condições de vida das brasileiras a partir de um conjunto de indicadores proposto pelas Nações Unidas.

FONTE: Correio do Estado

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium