Terça, 14 de agosto de 2018
(67) 98186-1999
Saúde

06/03/2018 ás 18h04

118

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Prefeitura proporciona exame pela passagem do Dia Internacional da Mulher
Parceria foi firmada com o Grupo “Onça Pintada” que realiza exames de mama. Em Sidrolândia será amanhã (07)
Prefeitura proporciona exame pela passagem do Dia Internacional da Mulher
Prefeitura proporciona exame pela passagem do Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher será comemorado no dia 8, quarta-feira. Em Sidrolândia, a Prefeitura Municipal proporciona homenagens com ações em diversas áreas da administração.


No setor de Saúde uma ação ocorrerá na véspera, viabilizada com o aval do prefeito Marcelo Ascoli através dos contatos realizados pelo secretário Nélio Saraiva Paim Filho e da coordenadora da UPA enfermeira Cleide Roque Machado.


Os gestores firmaram parceria com o Grupo “Onça Pintada”, que trará sua unidade móvel e equipe para oferecer atendimento com exames de ultrassom de mama para as mulheres sidrolandenses.


O atendimento ocorrerá amanhã (07/03) a partir das 15 horas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na Rua Ponta Porã.


A enfermeira Cleide explicou como vai funcionar o atendimento às mulheres pela equipe do Grupo “Onça Pintada”


- As mulheres que tenham o pedido de ultrassom do médico ou do enfermeiro é só vir aqui às 15 horas e procurar pelo atendimento passando pela triagem e farão os exames – orientou Cleide.


Quanto àquelas mulheres que não possuem o pedido, também haverá a possibilidade de atendimento, conforme a coordenadora da UPA. – As mulheres que não têm o pedido, mas tem o nódulo no seio, ou tem antecedentes familiares de alguém que teve problemas com câncer de mama, podem vir porque passarão por uma triagem, e se eles julgarem necessário no ato do atendimento, já vão encaminhar essas mulheres pra fazerem o exame – completou Cleide.


O projeto pretende realizar em Sidrolândia aproximadamente 40 ultrassons de mama. O resultado dos exames deve ser disponibilizado no dia seguinte (08/03).


A UPA estará à disposição das mulheres que tiverem dúvidas para receberem a orientação também amanhã (07).


Histórico do Grupo


Criado em 2001 o Grupo “Onça Pintada” é uma Organização Não Governamental (ONG), instituída como Associação Civil sem fins lucrativos que desenvolve em Mato Grosso do Sul programas gratuitos de prevenção e combate ao câncer de mama e outros projetos voltados para a área da saúde.


Em 16 anos de existência o Grupo já percorreu mais de 70 municípios sul-mato-grossenses, atendeu mais de 53 mil pessoas, ultrapassou a marca de 5 mil exames e pelo menos 2 mil mulheres foram encaminhadas para tratamento cirúrgico.


 


fOTOS: Divulgação

FONTE: Prefeitura de Sidrolândia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium