Sábado, 18 de novembro de 201718/11/2017
(67) 98186-1999
Muito nublado
24º
33º
36º
Teresina - PI
Erro ao processar!
BRASIL
Proibição de telemarketing sem autorização é aprovada por comissão na Câmara
Pelo projeto, empresas não podem fazer esse tipo de abordagem sem que o cliente tenha dado permissão; medida segue para análise em duas comissões.
Jornalista Aparecido Francisco Mato Grosso do Sul - MS
Postada em 11/11/2017 ás 12h32
Proibição de telemarketing sem autorização é aprovada por comissão na Câmara

Proibição de telemarketing sem autorização é aprovada por comissão na Câmara

A Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara aprovou uma proposta que proíbe as empresas de abordarem clientes por telemarketing sem que isso tenha sido previamente autorizado. A medida agora terá que passar por mais duas comissões. A informação foi divulgada pela Câmara nesta sexta-feira (10).


A proibição do telemarketing sem autorização faz parte de um Projeto de Lei (PL) de 2015, apresentado em pelo deputado Marcos Soares (PR-RJ) para alterar o Código de Defesa do Consumidor.


Pela decisão do relator, o deputado Rodrigo Martins (PSB-PI), fica mantida ainda a obrigatoriedade das operadoras de oferecer aos clientes a opção de não receber mensagens SMS com propaganda.


 


Agora, a proposta segue para análise nas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se for aprovada nessas comissões e não houver recurso para votação em Plenário, ela segue direto para o Senado.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium