Segunda, 20 de agosto de 2018
(67) 98186-1999
Saúde

28/02/2018 ás 18h01

107

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Brasil vai doar 100 mil doses de vacina contra varicela ao Peru
Saúde assegura que a doação não compromete abastecimento no SUS
Brasil vai doar 100 mil doses  de vacina contra varicela ao Peru
Peru enfrente alta nos casos de varicela e inicia campanha com ajuda brasileira - Foto: Divulgação web

O governo brasileiro vai ajudar o Peru a combater o aumento nos casos da varicela, conhecida como catapora. Por meio de uma cooperação humanitária, o Brasil, referência na vacinação dos cidadãos, vai doar 100 mil doses ao governo peruano. Desde o dia 23 de fevereiro, autoridades de saúde conduzem uma campanha de vacinação contra varicela no "Hospital Niño de Breña", referência nacional em pediatria.


Oferecida gratuitamente à população, a vacinação contra a varicela está incluída no calendário nacional de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). O Ministério da Saúde assegura que a doação das doses não compromete o abastecimento da vacina no SUS. Em 2017, o Brasil efetuou 26 e recebeu 29 cargas de doações de insumos e medicamentos no âmbito da cooperação humanitária internacional.


DOENÇA


A varicela é uma infecção aguda, altamente contagiosa, que provoca irritação e bolhas na pele. É causada pelo vírus da varicela zoster e transmitida de pessoa a pessoa pelo contato direto ou com secreções respiratórias.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium