Sexta, 24 de novembro de 201724/11/2017
(67) 98186-1999
Parcialmente nublado
25º
27º
36º
Teresina - PI
Erro ao processar!
SAÚDE
Prefeitura de Itaporã realiza ações alusivas ao Novembro Azul.
O tema do evento é
Jornalista Aparecido Francisco Mato Grosso do Sul - MS
Postada em 10/11/2017 ás 16h58 - atualizada em 10/11/2017 ás 17h10
Prefeitura de Itaporã realiza ações alusivas ao Novembro Azul.

Prefeitura de Itaporã realiza ações alusivas ao Novembro Azul.

A Prefeitura de Itaporã através Gerência Municipal de Saúde, estará realizando ações voltadas para a conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de próstata de 14 a 30 de novembro.


O tema do evento é "Juntos contra o Câncer de próstata, precisamos tocar nesse assunto."


Em todo Brasil, novembro é mês de conscientização, e a cidade de Itaporã através de todo o sistema de saúde, aderiu esta importante causa e elaborou uma intensa programação voltada à saúde dos Itaporaenses. 


O objetivo é informar os homens sobre o câncer de próstata, prevenção e tratamento da doença, além de realização de Teste rápido para Doenças Sexualmente Transmissíveis como Sífilis, HIV, Hepatite B e C, testes de dosagem de glicemia capilar e aferição de pressão. Além das unidades de saúde espalhada por todo município, uma ampla equipe de profissionais estarão desenvolvendo este trabalho em outros pontos e estabelecimentos do município, conforme gráfico abaixo.


Fechando a programação, a organização espera um bom público no dia 29 quando acontece a Noite Azul, evento que contará com palestras e atrações musicais, e no dia 30 o encerramento com futebol suíço no Parque Ariovaldo Maria Bento.


Para o prefeito Marcos Pacco e o Gerente de Saúde Dogmar Petek, o Novembro Azul é fundamental para chamar atenção para a doença e quebrar preconceitos. “Assim como o Outubro Rosa, as atividades do Novembro Azul é um trabalho preventivo de fundamental importância para todos os homens. 


O câncer de próstata é uma doença silenciosa, mas que se descoberta precocemente, tem suas chances de cura aumentadas. Por isso é importante desconstruir preconceitos e conscientizar a população da importância da realização dos exames preventivos”. Destacou o gerente de saúde Dogmar.


 


Confira abaixo a programação do novembro azul em Itaporã.


Inserir arte do banner em anexo no e-mail. 


 


Assecom Itaporã


 


-- 


 

FONTE: Assessoria
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium